A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. A utilização de indicadores de qualidade na unidade escolar ou porque o IDEB é insuficiente. Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Tradução . Florianopolis: Insular, 2013. p. 294 . . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (2013). A utilização de indicadores de qualidade na unidade escolar ou porque o IDEB é insuficiente. In Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores (p. 294 ). Florianopolis: Insular.
NLM
Oliveira RP. A utilização de indicadores de qualidade na unidade escolar ou porque o IDEB é insuficiente. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. A utilização de indicadores de qualidade na unidade escolar ou porque o IDEB é insuficiente. In: Vinte e cinco anos de avaliação de sistemas educacionais no Brasil: implicações nas redes de ensino, no currículo e na formação de professores. Florianopolis: Insular; 2013. p. 294 .[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Divergência com governo faz SP ficar sem verba para creche [Depoimento a Paulo Gama]. Folha de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2012
APA
Oliveira, R. P. (2012). Divergência com governo faz SP ficar sem verba para creche [Depoimento a Paulo Gama]. Folha de S.Paulo. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Oliveira RP. Divergência com governo faz SP ficar sem verba para creche [Depoimento a Paulo Gama]. Folha de S.Paulo. 2012 ;28. maio. 2012. A-8.[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Divergência com governo faz SP ficar sem verba para creche [Depoimento a Paulo Gama]. Folha de S.Paulo. 2012 ;28. maio. 2012. A-8.[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela e ALAVARSE, Ocimar Munhoz. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Tradução . Dourados, MT: UFGD, 2011. p. 368 . Disponível em: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw. Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Sousa, S. M. Z. L., Oliveira, R. P., & Alavarse, O. M. (2011). Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental. In Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais (p. 368 ). Dourados, MT: UFGD. Recuperado de http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
NLM
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
Vancouver
Sousa SMZL, Oliveira RP, Alavarse OM. Políticas educacionais municipais e qualidade do ensino: o Ideb como mecanismo de monitoramento da educação fundamental [Internet]. In: Políticas e monitoramento da qualidade do ensino fundamental : cenários municipais. Dourados, MT: UFGD; 2011. p. 368 .[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.ufgd.edu.br%2Feditora%2Fcatalogo%2Fpoliticas-e-monitoramento-da-qualidade-do-ensino-fundamental-cenarios-municipais-dirce-nei-freitas-e-giselle-martins-real-orgs.%2Fat_download%2Fpdflivro&ei=AxzGUJDJHdHbqQH3_IHgAg&usg=AFQjCNGoQjH64zjM9vgJZsFkGVV8HvEQIw
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Educação e federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade. . Brasília: Unesco. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2010
APA
Educação e federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade. (2010). Educação e federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade. Brasília: Unesco.
NLM
Educação e federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Educação e federalismo no Brasil: combater as desigualdades, garantir a diversidade. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
SOUSA, Sandra Maria Zákia Lian e OLIVEIRA, Romualdo Portela. Programa de estudo sobre a trajetória profissional de graduados pela USP: relatório final. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2008
APA
Sousa, S. M. Z. L., & Oliveira, R. P. (2008). Programa de estudo sobre a trajetória profissional de graduados pela USP: relatório final. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Sousa SMZL, Oliveira RP. Programa de estudo sobre a trajetória profissional de graduados pela USP: relatório final. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Sousa SMZL, Oliveira RP. Programa de estudo sobre a trajetória profissional de graduados pela USP: relatório final. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. É preciso melhorar os exames. Tradução . Folha de São Paulo, São Paulo, 2007. , v. 09 fe 2007. p. C-10. Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (2007). É preciso melhorar os exames. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Oliveira RP. É preciso melhorar os exames. Folha de São Paulo. 2007 ;09 fe 2007. p. C-10[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. É preciso melhorar os exames. Folha de São Paulo. 2007 ;09 fe 2007. p. C-10[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2007
APA
Oliveira, R. P. (2007). Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Oliveira RP. Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série. Folha de São Paulo. 2007 ;01 out. 2007. C-1.[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Alunos do 3º ano têm nota de 8ª série. Folha de São Paulo. 2007 ;01 out. 2007. C-1.[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Desde fevereiro, 540 alunos da Emef.. [Depoimento a F. Takahashi e L. Brito]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2006
APA
Oliveira, R. P. (2006). Desde fevereiro, 540 alunos da Emef.. [Depoimento a F. Takahashi e L. Brito]. Folha de São Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
NLM
Oliveira RP. Desde fevereiro, 540 alunos da Emef.. [Depoimento a F. Takahashi e L. Brito]. Folha de São Paulo. 2006 ;21 mar. 2006. C-1.[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Desde fevereiro, 540 alunos da Emef.. [Depoimento a F. Takahashi e L. Brito]. Folha de São Paulo. 2006 ;21 mar. 2006. C-1.[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Dialogia. Dialogia. São Paulo, SP: UNINOVE. Disponível em: http://www3.uninove.br/mkt/publicacoes_cient_06.php?secao=pubcient&subsecao=6. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2005
APA
Dialogia. (2005). Dialogia. Dialogia. São Paulo, SP: UNINOVE. Recuperado de http://www3.uninove.br/mkt/publicacoes_cient_06.php?secao=pubcient&subsecao=6
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
MOEHLECKE, Sabrina. Fronteiras da igualdade no ensino superior: excelência & justiça racial. 2004. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2004. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012005-100851/. Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Moehlecke, S. (2004). Fronteiras da igualdade no ensino superior: excelência & justiça racial (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012005-100851/
NLM
Moehlecke S. Fronteiras da igualdade no ensino superior: excelência & justiça racial [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012005-100851/
Vancouver
Moehlecke S. Fronteiras da igualdade no ensino superior: excelência & justiça racial [Internet]. 2004 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07012005-100851/
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. A municipalização cumpriu suas promessas de democratização da gestão educacional: Um balanço crítico. 2003, Anais.. Sorocaba, SP: ANPAE, 2003. . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (2003). A municipalização cumpriu suas promessas de democratização da gestão educacional: Um balanço crítico. In Política e administração da educação: teorias e práticas. Sorocaba, SP: ANPAE.
NLM
Oliveira RP. A municipalização cumpriu suas promessas de democratização da gestão educacional: Um balanço crítico. Política e administração da educação: teorias e práticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. A municipalização cumpriu suas promessas de democratização da gestão educacional: Um balanço crítico. Política e administração da educação: teorias e práticas. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
Gestão escolar democrática: a perspectiva dos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Goiânia-GO. . Goiânia: Alternativa. . Acesso em: 27 abr. 2024. , 2003
APA
Gestão escolar democrática: a perspectiva dos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Goiânia-GO. (2003). Gestão escolar democrática: a perspectiva dos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Goiânia-GO. Goiânia: Alternativa.
NLM
Gestão escolar democrática: a perspectiva dos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Goiânia-GO. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Gestão escolar democrática: a perspectiva dos dirigentes escolares da rede municipal de ensino de Goiânia-GO. 2003 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela e BORNNHOLDT, Silvia Helena. Análise da ação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF no Município de São Paulo. 2001, Anais.. [S.l.]: ANPAE, 2001. . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P., & Bornnholdt, S. H. (2001). Análise da ação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF no Município de São Paulo. In Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. ANPAE.
NLM
Oliveira RP, Bornnholdt SH. Análise da ação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF no Município de São Paulo. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP, Bornnholdt SH. Análise da ação do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEF no Município de São Paulo. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Três questões acerca do papel do Governo Federal no financiamento da educação pública no Brasil. 2001, Anais.. [S.l.]: ANPAE, 2001. . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (2001). Três questões acerca do papel do Governo Federal no financiamento da educação pública no Brasil. In Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. ANPAE.
NLM
Oliveira RP. Três questões acerca do papel do Governo Federal no financiamento da educação pública no Brasil. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Três questões acerca do papel do Governo Federal no financiamento da educação pública no Brasil. Administração escolar e política da educação: momentos e movimentos. 2001 ;[citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Sobre a necessidade do controle social no financiamento da educação. Política e trabalho na escola: administração dos sistemas públicos de educação básica. Tradução . Belo Horizonte: Autêntica, 1999. . . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (1999). Sobre a necessidade do controle social no financiamento da educação. In Política e trabalho na escola: administração dos sistemas públicos de educação básica. Belo Horizonte: Autêntica.
NLM
Oliveira RP. Sobre a necessidade do controle social no financiamento da educação. In: Política e trabalho na escola: administração dos sistemas públicos de educação básica. Belo Horizonte: Autêntica; 1999. [citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Sobre a necessidade do controle social no financiamento da educação. In: Política e trabalho na escola: administração dos sistemas públicos de educação básica. Belo Horizonte: Autêntica; 1999. [citado 2024 abr. 27 ]
A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
ABNT
OLIVEIRA, Romualdo Portela. Duas questões acerca da formação de professores. Identidade do pedagogo. Tradução . São Paulo: FEUSP, 1996. p. 84 . . Acesso em: 27 abr. 2024.
APA
Oliveira, R. P. (1996). Duas questões acerca da formação de professores. In Identidade do pedagogo (p. 84 ). São Paulo: FEUSP.
NLM
Oliveira RP. Duas questões acerca da formação de professores. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 abr. 27 ]
Vancouver
Oliveira RP. Duas questões acerca da formação de professores. In: Identidade do pedagogo. São Paulo: FEUSP; 1996. p. 84 .[citado 2024 abr. 27 ]